Seja bem - vindo, jovem bruxo. Se você recebeu uma carta diferente, este é o lugar que você procura.
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Guia do Novato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin


Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/01/2017

MensagemAssunto: Guia do Novato   Seg Jan 09, 2017 8:00 pm

Personagem e senso

É interessante para a formação do seu personagem definir a história dele. De onde ele veio? Quais são os motivos de seus poderes mágicos? A criatividade é a base dessas coisas. Você pode interpretar que é um bruxo sangue puro que nasceu em Godric Hollow, por exemplo, mas sempre tenha em mente uma história alternativa, para caso alguém lhe pergunte "mas como isso aconteceu?". É bom ter sempre estruturada a história do seu personagem.

Sempre estruture bem suas falas e como o seu personagem foi criado. Tenha em mente sua árvore genealógica e tenha cautela na hora de sair colocando em exposição a historinha da sua vida pra qualquer um; defina-a e tenha apenas uma história, e fale para os outros. Nunca altere a sua história, pois isso lhe deixará com má fama no rpg. Se seu pai foi da Corvinal e você disse isso para algum amigo, tenha ele sempre pertencente da Corvinal; caso você diga que seu pai foi da Lufa-Lufa para outra pessoa, isso lhe deixará com papel de mentiroso no rpg.

Talvez a parte mais importante, o senso é o que alicerça o rpg. Nada vai pra frente sem o uso do senso, e ele lhe definirá como um bom jogador ou não. Essa base serve para deixá-lo estruturado ao ponto de acompanhar o rpg, e isso você alcançará quando tiver todas as regras do site retidas mentalmente e estudadas com a maior cautela possível.

On e Off

Uma das bases principais do rpg, você precisa tê-la em mente. O off é você, o jogador sentado na frente do computador escrevendo. Em on é seu personagem. Então sempre que for falar com ele interprete o bruxo, seja da Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa ou Corvinal. Fale assuntos de aulas, de magias, de explorações. É sempre aquele bonequinho agindo. Um jovem bruxo aumentando seus poderes. Tenha sempre isso em mente e sua interpretação será nota 10!

Você vai ver muitos jogadores escrevendo entre colchetes [...] ou colocando [] ou [OFF] no final de uma frase. Isso significa que eles estão com o “modo jogador” desligado. No RPG, a interpretação é muito importante. Você tem que assumir que é um bruxo e não pode falar sobre futebol ou coisas de “trouxas”, a não ser que seja em off. Em on, fale sobre as novidades do mundo bruxo, ataques, sobre sua história bruxa, animais mágicos... É essencial um bom jogador diferir on/off.

O que você fala em on, é o que o seu personagem está falando, como num livro. O que você fala em off, é você, o jogador quem fala. Entendeu? Lembrando que as informações dadas em Off não devem influir em on. Ou seja, se alguém diz: [Acho que a Maria está namorando o João], você sabe disso, mas o seu personagem não. Então você deve interpretar assim. Já se alguém diz: “Ah, eu vi a Maria e o João juntos no corujal. Acho que estão namorando!”, o seu personagem sabe disso e pode interpretar assim. Isso é muito importante, pois quando houver aventuras, você saberá muitas coisas que o seu personagem não sabe!

Bater-e-Correr e Ignorar


Algumas regras menores foram estipuladas para a melhor compreensão do rpg. Estude-as e, como todas as outras, tenha-as em mente e na ponta da lingua, pois são extremamente importantes em qualquer situação do rpg.

Bater-e-Correr:

Podem ser ignorados os jogadores que chegarem perto, lançarem um poder e se afastarem. O correto é aproximar-se, descrevendo isto na ação, e só depois da reação é que o jogador deveria correr.

É importante que deixem claro em suas ações as corridas. Se a pessoa der um soco e sair andando sem dar direito à resposta, pode ser ignorado. Atacar e correr é medida de apelão e está sujeito a ignorar. Principalmente se o golpe for corporal. Se a pessoa der um soco e sair andando sem dar direito à resposta, pode ser ignorado.

Ignorar:

Não ignore por qualquer motivo. Tente sempre resolver a situação, seja por off, seja por conversa. Mas nunca ignore sem qualquer justificativa ou reação. Todos estão ali porque querem jogar rpg.

Por vezes pode parecer uma ação descabida, mas também é bom aceitar, ver onde pode dar aquele início de rpg. Por mais que a pessoa tenha errado, converse com ela. Só ignore as ações ou um determinado jogador se este for em último caso. Por mais n00b que ele pareça.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://hogwartsrpghabblet.forumeiros.com
 
Guia do Novato
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Guia de Inicantes, Aprenda tudo o que precisa para começar!
» [Tutorial] Guia de Hunts - Hunt Guide
» Guia básico de Andrômeda
» Guia básico de Pégasus
» Águia Ninja

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Hogwarts RPG - Habblet  :: RPG :: Formas de Tratamento/Guia do Novato-
Ir para: